Entenda as mudanças nos regimes tributários com a reforma tributária e seus impactos no simples nacional. Com a atualização das regras de parcelamento do simples. Confira a tabela do simples nacional atualizada, com os cnaes, alíquotas, anexos e tributos vigentes
Eden Evangelyn's portfolio content
Regime especial unificado de arrecadação de tributos e contribuições devidos pelas microempresas e empresas de pequeno porte, instituído pela lei complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.
Entenda as principais alterações na resolução 183/2025 do simples nacional, incluindo novas regras de multa, efd e simplificação na adesão.
Mesmo sem mudanças diretas, a nova estrutura tributária substitui impostos e redefine créditos fiscais para empresas do simples nacional, exigindo cautela de contadores e empresários. O simples nacional é um regime de tributação, criado para as micro e pequenas empresas, e também microempreendedores individuais (meis) Como o seu nome já diz, “simples”, foi criado com o objetivo de reduzir a burocracia e os custos No simples nacional, é compartilhada a arrecadação.
Verifique pelo cnae qual anexo do supersimples tributar Consulta pela atividade, descrição ou cnae, atividades permitidas, ambiguas Verifique se o cnae permite opção pelo simples nacional e em qual anexo enquadrar a atividade. Alterações no simples nacional permitem escolha do número de parcelas, prazos de até 60 meses e adesão 100% online
Negociar débitos tributários passou a exigir ainda mais atenção técnica e sensibilidade para leitura de cenário