Já o presidente da abrapa finalizou a plenária com uma perspectiva otimista Abit e abrapa assinam compromisso de aumentar consumo interno de algodão de 700 mil toneladas para 1 milhão “nos anos 1970, quando pelé venceu a copa do mundo usando camisa de algodão, o brasil disputava a terceira divisão do mercado, como importador de algodão.
Small enough : tspetite
Assim o brasil poderá alcançar o consumo anual de 1 milhão de toneladas de algodão, previsto em um compromisso assinado pela associação brasileira da indústria têxtil e de confecção (abit) e a associação brasileira dos produtores de algodão (abrapa).
Com espaço próprio no hall de expositores, a iniciativa, idealizada e gerida pela associação brasileira dos produtores de algodão (abrapa), leva ao público o amplo leque de ações em torno do algodão brasileiro, que coloca o brasil em primeiro lugar no pódio de exportadores da fibra.
“nosso objetivo é tornar o brasil o maior exportador mundial de algodão até 2030 Com a união de esforços da entidade e abit, as estratégias certas e o engajamento de toda a cadeia têxtil, é possível alcançar esse objetivo e fortalecer a economia brasileira.” Diante das alegações veiculadas em entrevista publicada pela deutsche welle em 15 de maio de 2025, o setor algodoeiro brasileiro — representado por entidades como abrapa, anea, abit e bbm — vem a público esclarecer, com base em dados técnicos e certificações internacionais, porque o algodão produzido no brasil é genuinamente. Setor têxtil brasileiro vem crescendo e se recuperando das quedas da pandemia
Indústria nacional também acompanha aumento das exportações de algodão do.