Para obter o diagnóstico é necessária uma avaliação neuropsicológica de autismo conduzida por um neuropsicólogo e confirmada por um psiquiatra O exame bera é indicado principalmente para avaliar o desenvolvimento e a resposta auditiva de crianças, recém nascidos prematuros, crianças autistas ou com alterações genéticas, como por exemplo a síndrome de down. O exame bera também não ajuda para a emissão do laudo de autismo.
Jenna Louise Coleman / jenna_coleman_ nude Instagram leaked photo #146
Em outras palavras, o exame bera é muito importante nessa análise para entender quais as razões do atraso de fala e que, em muitos casos, auxilia no diagnóstico de autismo.
Para esclarecer mais dúvidas sobre para que serve o exame bera em criança, abaixo, respondemos as perguntas mais frequentes feitas sobre ele
O exame bera é de autismo? Um dos exames que podem ser solicitados é o bera, uma medida que pode ajudar na identificação do autismo e em muitos outros problemas cognitivos Nosso objetivo aqui é explicar o que é o bera, como funciona, quais são os sintomas e terapias eficientes para ajudar essas pessoas a viverem melhor. O exame bera é uma ferramenta crucial no diagnóstico do autismo, pois permite avaliar de forma precisa a integridade das vias auditivas no cérebro
Crianças com autismo podem apresentar alterações na percepção auditiva, o que pode afetar o seu desenvolvimento da linguagem e comunicação.