Geralmente é causada por alterações congênitas ou devido ao envelhecimento, mas também pode indicar aneurismas e tumores cerebrais. A ptose palpebral é uma condição que ocorre quando a pálpebra superior cai mais que o normal, podendo comprometer a estética do olhar e até atrapalhar a visão Essa condição pode estar presente desde o nascimento ou adquirida ao longo do tempo.
(@yetimous) on OnlyFans
A ptose palpebral, ou pálpebra caída, pode ser congênita ou adquirida
A ptose palpebral causa desconforto estético, mas também pode comprometer a visão
Entenda o que é, sintomas e como tratar neste artigo. O que é ptose palpebral A ptose palpebral ou “ pálpebra caída ” ocorre quando a pálpebra superior fica “descida” em relação ao normal, cobrindo de uma forma excessiva a córnea, podendo interferir com a capacidade de visão em alguns casos. A ptose palpebral, condição caracterizada pela queda da pálpebra superior, é um problema comum entre a população idosa e que pode comprometer significativamente a visão e a qualidade de vida.
Aqui, no saúdelab, você vai entender o que é a ptose palpebral, quais são os principais sintomas, quando ela representa um risco à saúde, o que pode ser feito para melhorar o quadro e qual profissional deve ser procurado em cada situação. Ptose palpebral corresponde à queda da pálpebra superior É habitualmente causada por uma disfunção do músculo levantador da pálpebra superior, responsável pela sua elevação A ptose, além do impacto estético, poderá causar uma restrição do campo visual superior ou até mesmo a oclusão do eixo visual.
Entenda o que é ptose palpebral, sintomas, causas e opções de tratamento para queda da pálpebra
Consulte especialistas em saúde ocular na lumiata.