A licenciatura em engenharia física forma profissionais com elevada competência para atuar na interface entre física e engenharia, com ênfase em áreas de grande impacto tecnológico e na física moderna. O seu objetivo é a criação e utilização de técnicas experimentais e computacionais avançadas para a resolução de problemas onde as abordagens padrão sejam inadequadas, ou seja, desenvolvimento de soluções de engenharia para problemas contemporâneos. Sua atuação pode impactar o fluxo de produção de diversas áreas, tanto na resolução de problemas como no desenvolvimento de novas possibilidades.
OnlyFans
A formação oferecida pela licenciatura em engenharia física permitirá ao aluno, através da escolha de duas disciplinas de opção no 5º e 6º semestres, respectivamente, completar a formação com acento na electrónica física ou na física da informação.
Enquanto muitos pesquisadores na área observam e se voltam para atividades teóricas, os profissionais de engenharia física colocam esses conhecimentos em prática, para resolver problemas e desenvolver novas tecnologias.
A engenharia física é a aplicação da física moderna na engenharia de inovações tecnológicas É uma conexão entre ciência e os ramos tradicionais de engenharia. A engenharia física é uma área do conhecimento que se dedica ao estudo, projeto, desenvolvimento, instalação e manutenção de sistemas físicos Os engenheiros físicos são profissionais que trabalham com a aplicação de princípios e técnicas de engenharia para desenvolver e aplicar tecnologias físicas
Um curso que alia de maneira harmônica ciência e engenharia para resolver os problemas mais prementes da sociedade, levando em conta suas múltiplas facetas Científica, tecnológica e econômica, mas também humana, social e ambiental.